quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Feliz ano velho?

E vai acabando o ano dos castelos de cartas, para dar lugar ao ano da purpurina. Porque castelos são tão grandiosos e espetaculares, exigem tanta dedicação e responsabilidade, que acabam virando um fardo a ser carregado. E prefiro a leveza do brilho do que o peso de correntes. Chega de empilhar cartas e mais cartas para depois acabar derrubando tudo com minha própria respiração. Porque depois sou eu mesma que tenho que dar um jeito de sair de debaixo dos destroços e limpar a poeira da demolição. Cansei de sempre recomeçar a equilibrar outras cartas para fazer um novo castelo. Dessa vez, não quero mais fazer planos a longo prazo. Quero cada momento de uma vez, um depois do outro, sem pressa nem ansiedade.

E vai acabando o ano em que tive que aprender a reinventar o chão, porque ele insistia em sumir cada vez que eu começava a ficar em pé. Mais do que reinventar o chão, tive que aprender a voar, para não ser mais pega desprevenida nesses terremotos que me davam a impressão de que o chão é tão instável quanto os castelos de carta. Porque só voando, você aprende a encontrar a paz dentro de si mesma, sem depender de chão, apoio ou outras pessoas e elementos que tragam a sensação de segurança.

E vai acabando o ano que começou depois de um ano deslumbrante, cheio de novidades e descobertas. Tão deslumbrante, que não me preparou para o que estava por vir. Não me preparou para tudo o que seria tão doloroso, que acabaria trazendo aprendizado. Porque o destino não é cruel a ponto de fazer alguém sofrer atoa não. E o resultado de todo esse ano é a certeza de que o próximo com certeza vai ser melhor. E no que depender de mim, melhor e mais leve.

Um comentário:

  1. "Porque o destino não é cruel a ponto de fazer alguém sofrer atoa não."
    Mesmo que doa, mesmo que mude, mesmo que seja, a dor sempre ensina alguma coisa mesmo... E depende da gente pra transformar a dor em algo positivo...


    "E o resultado de todo esse ano é a certeza de que o próximo com certeza vai ser melhor."
    Vai sim! E sem castelos! Apoio demais essa! Vai ser melhor,mais leve e com muitos mas muuuitos voos e cada vez mais altos! ^__^

    Te gosto! ^__^
    Tati

    ResponderExcluir