terça-feira, 4 de outubro de 2011

"Nobody likes change"

É tanta mudança em tão pouco tempo, que fico me perguntando se é mesmo realidade, ou se é só mais um dos meus sonhos malucos, onde tudo parece possível, até a hora em que meu estômago me acorda e o sonho começa a virar pesadelo. Porque dinamismo e capacidade de mudança são palavras que só costumam existir nos textos de auto-ajuda ou nos procedimentos de RH das grandes empresas. Na vida real, o que é vermelho costuma continuar vermelho, o que é azul tende a continuar azul e o que é verde tem tudo para continuar verde, a não ser que seja um fruto amadurecendo. Na vida real, o Natal continua caindo no verão em todo o hemisfério Sul, a Páscoa continua acontecendo 40 dias depois da quarta-feira de cinzas, as lagartas continuam virando borboletas, os planetas seguem orbitando em volta do Sol e os aniversários continuam acontecendo somente uma vez por ano. Na vida real, o chão continua embaixo, o teto em cima e as paredes do lado. Só que, de repente, o que está entre o chão, teto e paredes, esse recheio mudou radicalmente. Mudou o conteúdo, a atitude e até o que uso na minha mão direita também mudou. E a única explicação que consigo imaginar para tantas mudanças, é que talvez tudo estivesse verde porque ainda não tinha amadurecido. Só assim eu consigo assimilar essa mudança de tonalidade do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário